Para impulsionar o turismo estadual, a SETUR realiza Campanha “Rondônia tem Turismo” em Cerejeiras

por adm publicado 09/11/2023 11h45, última modificação 09/11/2023 12h44
Para impulsionar e divulgar o turismo de Rondônia, o Governo do Estado, por meio da Superintendência Estadual de Turismo – SETUR, continua realizando a apresentação do projeto "Rondônia tem Turismo" pelo estado, inclusive em Cerejeiras

Na tarde desta quarta-feira, 08, a Câmara Municipal de Cerejeiras teve a honra de receber Gilvan Pereira Junior, Superintendente Estadual de Turismo, a Prefeita Lisete Marth e o Coordenador de Turismo do Município, Alfredo Prudente, para promover um encontro de incentivo ao turismo em Rondônia.

Na ocasião, o Vereador Dione Ribeiro foi o anfitrião que representou o Poder Legislativo de Cerejeiras e prestigiou a apresentação do projeto juntamente com os alunos da E.E.E.M. Tancredo de Almeida Neves.

O projeto tem como estratégia alcançar os rondonienses e despertar o interesse do público de outros estados para conhecerem Rondônia.

Para o titular da Superintendência Estadual de Turismo, a ideia é trabalhar com todos os municípios do Estado que estão inseridos no mapa do turismo. “Queremos alcançar todos os eixos, como o rural e o educativo, nessa campanha que visa a valorização turística da região. Começamos esse projeto em maio e vamos alcançar todo o Estado. Vamos levar nossos planejamentos e eventos, além de produzir materiais com os atrativos e potenciais turísticos, para que a população conheça de perto”, ressaltou.

RONDÔNIA TEM TURISMO

O objetivo do projeto é alcançar todos os 52 municípios do Estado, com apresentação do projeto aos gestores municipais, a fim de fomentar e fortalecer o setor em cada município, incentivando a prática turística; e despertar a população quanto às potencialidades, por meio de concursos, vídeos, folders e plataformas digitais.

Com informações da SETUR.