por adm publicado 08/11/2019 07h52, última modificação 08/11/2019 07h52
Autoria Vereador Valdecir Sapata Jordão

INDICAÇÃO Nº 050/2019-CMC

O Vereador que esta subscreve, ouvido o Plenário, nos termos regimentais vigentes, Indica ao Poder Executivo Municipal de Cerejeiras, junto a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, no sentido de fazer recuperação, patrolamento e encascalhamento na Linha 5 da 3º, 4º e 5º eixo.

J U S T I F I C A T I V A

Justifica o presente pedido visto que as estradas vicinais possuem extrema importância econômica e social para qualquer cidade.  Analisando do ponto de vista econômico, são responsáveis pelo escoamento da produção agrícola e o consequente abastecimento das zonas urbanas.  É necessário que o Poder Público venha a olhar com bons olhos as comunidades rurais, uma vez que, é através de um trabalho árduo e exaustivo que as famílias do campo abastecem as cidades.

Do ponto de vista social, o acesso da população rural a serviços básicos como educação, saúde e lazer se dá através das estradas vicinais. Jovens das zonas rurais enfrentam quilômetros de estradas para ter acesso a uma educação de qualidade, bem como, famílias tem encontrado dificuldades devido às condições das estradas.

Diante do exposto solicitamos que seja realizado o encascalhamento e a compactação dessa Linha, pois se for realizados um serviço com mais qualidade a  durabilidade das estradas será bem maior.

Sala das Sessões, 30 de maio de 2019.