COMUNICADO: Cerejeiras em situação de emergência

por adm publicado 19/03/2024 12h15, última modificação 19/03/2024 12h15

8 Municípios de Rondônia foram reconhecidos em situação de Emergência pelo Ministério de Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), e Cerejeiras está entre eles.

O que isto significa?

Com reconhecimento, os municípios estão aptos a solicitar recursos do Governo Federal para ações de defesa civil, como assistência humanitária, reconstrução de infraestruturas e restabelecimento de serviços essenciais.

A solicitação de recursos pelos municípios em situação de Emergência deve ser feita por meio do sistema Integrado de Informações sobre Desastres ( S2iD )

Com base nas informações enviadas nos planos de trabalho, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e os valores solicitados. Com a aprovação, é publicada na portaria do DOU com o valor a ser liberado.

Cidades em situações de Emergência ou estado de calamidade pública reconhecido pela Defesa Civil Nacional estão aptas a solicitar recursos do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional para atendimento à população afetada.

ALÉM DE CEREJEIRAS OUTROS MUNICÍPIOS ESTÃO NESTA LISTA, QUAIS SÃO ELES?

01 Alta Floresta D' Oeste
02 Alto Alegre dos Parecis
03 Campo Novo de Rondônia
04 Cerejeiras
05 Espigão D'Oeste
06 Ji-Paraná
07 Parecis
08 Vilhena

Portanto em qualquer eventualidade de catástrofe provocada pelas condições climáticas sejam elas, por chuvas, estiagem, e vendavais ou qualquer outros Sinistros, esses Municípios estarão amparados para Restabelecer a ordem e amparar as famílias afetadas.

Poder Executivo e Legislativo