Encerramento do 1º Biênio da 10ª Legislatura; Veja o que aconteceu durante o mandato

por adm publicado 07/01/2023 10h34, última modificação 07/01/2023 10h34
Com muita austeridade, a gestão feita pela câmara perfomou diversas melhorias no desenvolvimento de Cerejeiras

Prontamente após encerrar as atividades legislativas do 1º Biênio da 10ª Legislatura, a Câmara Municipal de Cerejeiras (CMC) fez um repasse de aproximadamente R$ 757.994,17 aos cofres da prefeitura. Um repasse que irá auxiliar o Poder Executivo no fechamento de suas atividades administrativas.

“A nossa gestão atuou com seriedade e muita transparência nesses 2 (dois) anos à frente da Mesa Diretora. Diversos avanços foram realizados na estruturação do legislativo, como também muitas parcerias se mostraram fundamentais para com o Poder Executivo”, enfatiza o Presidente da Casa de Leis, Samuka Carvalho.

Além disso, foram licitadas e iniciadas algumas obras na Casa, como a pintura dos muros e calçadas, e, como também já foi abordado, a contratação de uma empresa especializada em audio e vídeo para transmitir as Sessões Legislativas com altíssima qualidade e transparência.

Vale destacar que nos 5 primeiros meses de mandato do Presidente Samuka Carvalho, durante o auge da crise sanitária ocasionada pelo CoronaVírus (SARS-CoV-2), a Câmara devolveu uma quantia de R$ 227.206,30 (duzentos e vinte e sete mil duzentos e seis reais e trinta centavos) à Prefeitura, que posteriormente converteu o valor em uma nova Ambulância Semi-UTI para atender a Saúde Municipal.

Outrossim, R$ 407.138,10 (quatro centos e sete mil cento e trinta e oito reais e dez centavos) também foram devolvidos, ao final de 2021, com a finalidade de adquirir um ônibus adaptado para transportar pacientes que necessitassem de ir para outro município, porém o processo continua em licitação.

Um dos grandes atos da presidência, na gestão atual, é o conhecido "Enxuga Máquina". Tal atividade se baseia em cortar a aquisição total e demasiada de cappucino, voltando a ser consumido apenas o café tradicional nas instalações da Câmara Municipal.

Não obstante, é de conhecimento popular que após 3 anos de congelamento, um Projeto de Lei de autoria do Vereador Presidente Samuka Carvalho visou reajustar a remuneração dos servidores da Casa. A proposta elaborada pelo líder do legislativo integrou um reajuste, que ao todo estipulou um aumento de 15% na remuneração base e 10% em gratificações gerais de todos os servidores, com excessão dos cargos políticos de Vereadores.

Semelhantemente, destaca-se a capacitação profissional e técnica de tais servidores que muito foram incentivados e realizaram bons cursos para aprimorar suas atividades e aplicá-las com excelência.

Por fim, em vista dos dados expostos, toda a atividade de direção administrativa e financeira gerou um saldo de devolução aos cofres públicos no valor de R$ 1.392.338,57 (um milhão trezentos e noventa e dois mil trezentos e trinta e oito reais e cinquenta e sete centavos) apenas nestes 2 (dois) primeiros anos da atual gestão.

🌐 Canais de Comunicação: linktr.ee/oficial.cmc
📹 YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCRK5KgYhOj7lpfv0Us30oug