AGORA É LEI: Reajuste no valor sobre a Concessão de Diárias e Auxílio Deslocamento de parlamentares e servidores municipais

por adm publicado 05/07/2022 12h55, última modificação 06/07/2022 09h33
Nota de esclarecimento ao rejuste

Já em recesso parlamentar, neste mês de julho, os Vereadores desta Casa de Leis reuniram-se durante a noite dessa segunda-feira (04) para realizarem a 5ª Sessão Extraordinária.

Não havia um Vereador sequer que não estivesse presente na Sessão em questão.

Dentre tantos projetos previamente lidos, analisados e acordados, destaca-se o Projeto de Resolução de nº 001/2022-CMC, de autoria da Mesa Diretora, e o Projeto de Lei de nº 075/2022-CMC, de autoria do Executivo Municipal, como sendo os projetos de maior destaque nessa Sessão Extraordinária.

O Projeto de Resolução, já mencionado, trata-se de um reajuste significativo acerca da Concessão de Diárias e Auxílio Deslocamento aos servidores e parlamentares da Câmara Municipal de Cerejeiras (CMC), que desde de 2017 não adota novos valores e nenhuma readequação.

Entenda o auxílio

Contrariamente ao que se dissemina em críticas duras e ácidas, as famigeradas "diárias" não são, em essência, regalias e manobras para "encher os bolsos". Tal indenização que os parlamentares e servidores recebem durante uma viagem em Missão Oficial convém para amparar alguns gastos, como: hospedagem, transporte e alimentação.

Porém cabe mencionar que outros fatores são determinantes no cálculo para definir os valores do auxílio, razões como: o trabalho do indivíduo, a alta dos preços, saída do próprio lar e o tempo que o servidor dedica à esta Missão.