Presidente da Casa atende acadêmicas com dificuldades no transporte até suas instituições de ensino

por Imprensa publicado 02/03/2023 07h49, última modificação 02/03/2023 07h49

Pela manhã desta quarta-feira (1), o Presidente Samuka Carvalho recepcionou algumas acadêmicas que, no momento, estavam representando uma quantidade considerável de outros estudantes universitários com as mesmas adversidades na locomoção para suas devidas instituições de ensino.

De acordo com as alunas, diversos jovens e adultos de Cerejeiras dispõem de uma parcela de suas rotinas para se locomoverem até o município de Vilhena e, assim, prosseguirem nas aulas de seus respectivos cursos.

A natureza do problema surge quando, mesmo através de dois ônibus cedidos pela Prefeitura Municipal para tal atividade, a demanda pelos serviços de transportes oferecidos para uma associação de acadêmicos é altíssima em comparação com a sua disponibilidade organizacional.

Como informado ao Presidente da Casa, existem vários casos de desistências ocasionados por estas adversidades; o que comprometeu uma boa parcela dos interessados em realizar seu ensino superior presencialmente.

Dado o exposto, ao término da reunião com as estudantes, Samuka entrou em contato com o Vice-Prefeito, José Carlos Valendorff, com a intenção de entender quais são os maiores gargalos que esta demanda requer dos Poderes Legislativo e Executivo, e quais podem ser as medidas cabíveis de serem tomadas a fim de contornar tal problema.

👉🏻 Acesse nossos canais de Comunicação: linktr.ee/oficial.cmc
📹 YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCRK5KgYhOj7lpfv0Us30oug