Independência ou morte!

por adm publicado 11/09/2023 07h36, última modificação 11/09/2023 07h36
Dia 07 de Setembro

Foi em 1822 que Dom Pedro I, filho do rei de Portugal, proclamou a independência às margens do rio Ipiranga, em São Paulo. O famoso grito de "Independência ou Morte!" ecoou como símbolo da determinação brasileira em buscar a própria autonomia política e econômica. Esse acontecimento representou não apenas uma mudança de status político, mas também o início de uma jornada de construção e definição da identidade nacional.

O processo de independência não foi isento de desafios. Negociar a legitimidade desse ato perante a comunidade internacional e consolidar a soberania internamente foi uma tarefa árdua.

O Dia da Independência do Brasil, celebrado em 7 de setembro, é um marco histórico que representa a conquista da nação brasileira em relação ao domínio colonial português. Essa data é relembrada anualmente com orgulho e patriotismo, evocando as memórias da corajosa ação que levou à separação do Brasil de sua antiga metrópole.

👉🏻 Acesse nossos canais de Comunicação: linktr.ee/oficial.cmc
📹 YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCRK5KgYhOj7lpfv0Us30oug