Dia Mundial da Conscientização contra a Violência da Pessoa Idosa: Um Chamado à Ação.

por adm publicado 15/06/2023 11h30, última modificação 15/06/2023 11h31
Respeitar os idosos é respeitar o futuro

Hoje, 15 de junho, celebramos o Dia Mundial da Conscientização contra a Violência da Pessoa Idosa, uma data que nos convida a refletir e agir em prol do respeito e da proteção dos direitos dos idosos.

Nesse dia especial, unimos esforços em todo o mundo para combater a violência (não necessariamente física) que afeta essa parcela vulnerável da sociedade. É um momento para conscientizar, educar e mobilizar as pessoas, a fim de criar um ambiente seguro e acolhedor para os idosos em nossas comunidades.

O Dia Mundial da Conscientização contra a Violência da Pessoa Idosa é um lembrete importante de que todos nós temos um papel a desempenhar na proteção e no bem-estar dos idosos, isto é, dos nossos pais, dos nossos avós e do nosso próprio futuro.