AGORA É LEI: Nomeação da Rodoviária Municipal; e Abertura de Crédito Adicional Especial

por adm publicado 15/08/2023 09h30, última modificação 15/08/2023 09h30
Veja o que foi lido e aprovado durante a 22ª Sessão Ordinária

Câmara Municipal de Cerejeiras informa:

Resumo da 22ª Sessão Ordinária

Projetos Aprovados

De autoria do Vereador Samuel Carvalho da Silva (popular Samuka), o Projeto de Lei nº 011/2023 institui o nome Arnaldo Alles na Rodoviária do Município de Cerejeiras.

Pioneiro no Conesul Rondoniense, o Sr. Arnaldo Alles, ouviu falar de um promissor vilarejo que se iniciava aos arredores de Colorado do Oeste, do qual, ao vislumbrar e acreditar num grande futuro, mudou com sua família em 1980 e ajudou a dar início ao que hoje conhecemos por Cerejeiras.

O Seu Alles, como era conhecido popularmente, foi um dos desbravadores dessa região, pioneiro, homem forte e corajoso, tinha nas mãos e na face as marcas do sol, das dificuldades e do trabalho pesado, enfrentou e viveu a vida com honra dignidade, deixou suas histórias e ensinamentos preciosos para seus familiares e amigos.

O Sr. Arnaldo Alles é um dos grandes autores dessa história e deve sempre ser lembrado como tal. Seu legado é do tamanho que Cerejeiras é e virá a se tornar.

A Família Alles estará sempre na história dessa cidade.

De autoria do Executivo Municipal, o Projeto de Lei nº 088/2023 dispõe sobre Abertura de Crédito Adicional Especial, no valor de R$ 350.000,00 (trezentos e cinquenta mil reais), para atender a Secretaria Municipal de Saúde - SEMSAU.

Esta Abertura de Crédito Adicional Especial tem por finalidade a aquisição de materiais permanentes e hospitalar para atender a unidade de saúde – Humberto Muniz Barbosa, os quais prestará atendimento à população.

De autoria do Executivo Municipal, o Projeto de Lei nº 090/2023 dispõe sobre Abertura de Crédito Adicional Especial, no valor de R$ 381.000,00 (trezentos e oitenta e um mil reais), para atender a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos - SEMOSP.

Esta abertura de Crédito Adicional Especial visa dar suporte orçamentário, para manter o bom andamento e a concretização das obras municipais, sendo de extrema importância a aquisição de itens pertinentes. Vale ressaltar que tal solicitação se faz necessária para que a secretaria consiga executar os serviços e demandas nos próximos 60 dias.

De autoria do Executivo Municipal, o Projeto de Lei nº 091/2023 dispõe sobre Abertura de Crédito Adicional Especial Suplementar, no valor de R$ 29.000,00 (vinte e nove mil reais), para atender a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos - SEMOSP.

Esta abertura de Crédito Adicional Especial Suplementar visa dar suporte
orçamentário, aquisição de cimento para confecção de manilhas.

De autoria do Executivo Municipal, o Projeto de Lei nº 092/2023 dispõe sobre Abertura de Crédito Adicional Especial, no valor de R$ 486.306,88 (quatrocentos e oitenta e seis mil trezentos e seis reais e oitenta e oito centavos), em favor da Secretaria Municipal de Educação - SEMED.

Esta Abertura de Crédito Adicional Especial visa dar suplementação orçamentária presente solicitação para inclusão em orçamento do saldo em conta do ano de 2022 de recursos do FUNDEB para que este seja utilizado para complementação do pagamento de salário dos professores que atuam nas Creches Municipais.

Indicações ao Executivo Municipal

- Indicação n° 087/2023 - CMC, de autoria do Vereador Elói Antônio Ronsani. Indica ao Poder Executivo Municipal de Cerejeiras, junto a Secretaria Competente, para que seja construído um palco definitivo de concreto na praça da Bíblia;

- Indicação n° 088/2023 - CMC, de autoria dos Vereadores Erivelton Benedicto Navarro, Isair Francisco Baldin e Antônio Marcos de Quadros Severo. Indica ao Poder Executivo Municipal de Cerejeiras, junto a Secretaria Competente, instalar placas de trânsito indicativa de área Escola, quebra-molas e faixas de pedestres, em frente a Escola Municipal Moranguinho Feliz;

- Indicação n° 089/2023 - CMC, de autoria dos Vereadores Erivelton Benedicto Navarro, Isair Francisco Baldin e Antônio Marcos de Quadros Severo. Indica ao Poder Executivo Municipal de Cerejeiras, junto a Secretaria Competente, instalar academia de saúde na linha 1 da 3° para 2° na Associação de Agricultores e Agricultoras Boa Aventura;

- Indicação n° 090/2023 - CMC, de autoria do Vereador Valdecir Sapata Jordão. Indica ao Poder Executivo Municipal de Cerejeiras, junto a Secretaria Competente, que seja retirado imediatamente o piso tátil dos corredores do Hospital Municipal São Lucas.

- Indicação n° 091/2023 - CMC, de autoria do Vereador Elói Antônio Ronsani. Indica ao Poder Executivo Municipal de Cerejeiras, junto a Secretaria Competente, para que seja feito o estacionamento no canteiro da Avenida Integração Nacional em frente a Casa Mortuária;

- Indicação n° 092/2023 - CMC, de autoria do Vereador Elói Antônio Ronsani. Indica ao Poder Executivo Municipal de Cerejeiras, junto a Secretaria Competente, para implantar o benefício do auxílio transporte aos servidores do Município de Cerejeiras.

👉🏻 Acesse nossos canais de Comunicação: linktr.ee/oficial.cmc
📹 YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCRK5KgYhOj7lpfv0Us30oug