Homenagem ao nosso tesouro nacional

por adm publicado 05/09/2022 08h39, última modificação 05/09/2022 08h39
Em comemoração ao Dia da Amazônia, a Câmara Municipal de Cerejeiras (CMC) promove esta humilde honraria

O Dia da Amazônia é celebrado anualmente em 5 de setembro.

Com sete milhões de quilômetros quadrados, a Floresta Amazônica é fundamental para o equilíbrio ambiental e climático do planeta.

A Amazônia é importante fonte de biodiversidade da fauna brasileira, com cerca de 400 mamíferos e 1.300 aves em toda a região. Além disso, possuem cerca de 40 mil espécies de plantas diferentes, e os rios amazônicos constituem a maior bacia hidrográfica do planeta.

Qual a origem do Dia da Amazônia?

O dia 5 de setembro foi escolhido em homenagem ao Príncipe Dom Pedro II, que em 1850, decretou a criação da província do Amazonas (atual estado do Amazonas). A data foi instituída no dia 19 de dezembro de 2007, após aprovação do projeto de Lei nº 11.621.

Em virtude do exposto, a Câmara Municipal de Cerejeiras (CMC), em especial, celebra esta data que marca e exalta uma das nossas maiores riquezas nacionais — senão a nossa MAIOR riqueza —, que é a Amazônia.

— A vida depende da natureza, a Amazônia depende de nós.